O SEU FORMULÁRIO TAX FREE DEVE SER CARIMBADO NO ÚLTIMO PAÍS DA UE QUE ESTÁ A VISITAR ANTES DE SAIR DA UE:
MUITO IMPORTANTE SABER:
Se planeia visitar outro país da UE antes de regressar a casa, como Itália ou Espanha, precisa de IMPRIMIR O FORMULÁRIO TAX-FREE.
Os funcionários da alfândega de outros países que não a França têm de carimbar o seu formulário impresso, uma vez que não conseguem digitalizar o código de barras.
Depois de obter o carimbo necessário, PRECISA de nos enviar uma FOTOGRAFIA do formulário tax-free CARIMBADO para iniciar o processo de reembolso.
⚠️⚠️ NÃO DEIXE O SEU FORMULÁRIO CARIMBADO EM NENHUMA CAIXA DE CORREIO, ELES NÃO NOS PERTENCEM.
TIRAR UMA FOTOGRAFIA DO FORMULÁRIO TAX FREE CARIMBADO E ENVIÁ-LA NA APLICAÇÃO É A ÚNICA FORMA DE OBTER O REEMBOLSO SE O FORMULÁRIO FOR CARIMBADO. ⚠️⚠️
Exemplo 1: Se viajar de carro para a Suíça antes de regressar aos EUA, deve carimbar o seu formulário ou digitalizar o código de barras na fronteira francesa, uma vez que a Suíça não faz parte da UE.
Exemplo 2: Se voar para Itália, depois para a Grécia e finalmente de volta para os EUA, precisa de imprimir o formulário e tê-lo carimbado por um funcionário da alfândega grega, uma vez que a Grécia é o último país da UE que visitou antes de partir.
Regras para Voos e Escalas
Voo Direto ou Escala Curta: Para viajantes que saem da UE diretamente para um terceiro país ou com uma escala de menos de três horas noutro aeroporto da UE, devem digitalizar o seu código de barras ou carimbar o seu formulário tax-free no aeroporto de partida. Isto aplica-se mesmo que o voo tenha uma escala de menos de três horas num aeroporto diferente da UE.
Escala sem Acesso ao Balcão Tax-Free: Se tiver uma escala de pelo menos três horas noutro aeroporto da UE, durante a qual não consegue aceder ao balcão tax-free ou aos seus bens, deve digitalizar o seu código de barras ou carimbar o seu formulário tax-free no aeroporto de partida.
Escala com Acesso ao Balcão Tax-Free: Se tiver uma escala de pelo menos três horas noutro estado membro da UE e tiver acesso tanto aos bens em questão como ao balcão tax-free, deve ter o seu formulário tax-free carimbado lá (é necessário imprimir o formulário, pois outros países não conseguem digitalizar o código de barras).